Jornal Desafio
DESTAQUE » OS REFUGOS DA HISTÓRIA!
EDITORIAL

OS REFUGOS DA HISTÓRIA!

O CHAN nunca foi, propriamente, devoção desta federação, nem mesmo quando Chiquinho decidiu inverter o paradigma e colocar Moçambique para lá da fase de grupos na edição de 2022, em Argel.
É verdade que, desta vez, existem circunstâncias adversas que ninguém consegue controlar, nem mesmo o Estado, e esta federação não tinha e nem tem como garantir os pressupostos de segurança exigidos pela CAF para a realização do confronto com a Zâmbia.
Por isso, preferiu desistir do jogo que levaria Moçambique ao segundo CHAN consecutivo, onde poderia solevar a conquista de Argel.
Ao eximir-se, com esta lógica perigosa de “culpabilização”, a federação mantém-se numa zona de conforto, mas impede que o futebol que se pratica no Moçambola se exiba para África e, mais grave, lança para o esgoto as conquistas de Argel, como meros refugos.
E se não nos tivéssemos qualificado para Marrocos-2025? Também teríamos desistido?

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..