Jornal Desafio
DESTAQUE » ATENÇÕES VIRAM-SE PARA O ENYIMBA
TAÇA CAF

ATENÇÕES VIRAM-SE PARA O ENYIMBA

Depois de cumprir ontem a segunda jornada diante do Al-Masry, do Egipto, a Black Bulls vira agora todas as atenções para o duelo com o Enyimba, da Nigéria, em desafio da terceira jornada do Grupo ˝D˝.

Mais um jogo difícil para os campeões nacionais diante do clube mais titulado da história do futebol nigeriano, com nove títulos.

É mais um jogo em que os “touros” são obrigados a ganhar num grupo bastante complicado, encabeçado pelo colosso e detentor do título Zamalek.

Das quatro equipas deste Grupo, o representante do nosso país é a equipa menos cotada e menos experiente nas Afrotaças, um facto que para o treinador Hélder Duarte diminui a pressão nos ombros dos seus jogadores.

Aliás, esta é a primeira presença da Black Bulls numa fase de grupos de uma prova da CAF, a segunda tentativa. Em 2022, os “touros” estiveram nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo sido eliminados pelo Petro de Luanda, de Angola.

Depois, com um pouco mais de cautela, a Black Bulls não falhou. Para chegar à fase de grupos afastou o Alizé Fort, das Comores, e o AS Otohô d’Oyo, da República do Congo. Frente ao conjunto das Comores, os “touros” passaram com um agregado de 11-0, o maior alguma vez conseguido por um clube moçambicano nas Afrotaças.

Já diante dos congoleses, o equilíbrio foi a nota dominante. O agregado foi de 2-2, com uma vitória (1-0) em casa e uma derrota (1-2) fora, tendo contado a regra de golo fora para a turma moçambicana.

A Black Bulls é a quarta equipa moçambicana na fase de grupos das Afrotaças este século, depois do Costa do Sol (2002), Ferroviário da Beira (2015), ambos na Liga dos Campeões, e União Desportiva do Songo (2018), este último para a Taça CAF.

Com a façanha, os “touros” garantiram 400 mil dólares da CAF, mais 50 mil referentes à cobertura das despesas operacionais da fase preliminar.

QUADRO DE JOGOS DA TERCEIRA JORNADA

Domingo, 15 de Dezembro

Grupo ˝A˝

Simba (Tanzania)-Sfaxien (Tunísia)

Bravos de Maquis (Angola)-Constantine (Argélia).

Grupo ˝B˝

RS Berkane (Marrocos)-Stade Malien (Mali)

Lunda Sul (Angola)-Stellenbosch (RSA)

Grupo ˝C˝

Orapa United (Botswana)-ASC Jaraaf (Senegal)

USM Argel (Argélia)- ASEC Mimosas (Costa do Marfim)

Grupo ˝D˝

Zamalek (Egipto)-Al-Masry (Egipto)

BLACK BULLS -Enyimba (Nigéria).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..