Depois de ter garantido a presença nas meias-finais da Taça COSAFA, com vitória frente ao Lesotho, na terceira e última jornada da fase de grupos “A”, a Selecção Nacional Sub-17 Feminina de Futebol volta a defrontar o mesmo adversário, amanhã, e já prepara o jogo com vista a contrariar o favoritismo das suas adversárias.

É que a equipa do Lesotho acabou terminado como a segunda melhor classificada de todos os grupos, lembrando que segundo o regulamento avançam a fase seguinte os três primeiros classificados dos três grupos e melhor posicionado de todos.
Ontem, o conjunto moçambicano desceu ao relvado já a pensar no jogo de amanhã.
A equipa técnica liderada, por Júlia Fumo, privilegiou a recuperação activa das jogadoras, apostando numa sessão de intensidade curta em situações de jogo.
Para Fumo, é importante que as atletas estejam focados na vitória, sempre respeitando o adversário com humildade, mas claro, assumindo sempre uma postura acutilante, sobretudo no último terço do campo, sem deixar de lado o sector defensivo.
O ambiente no grupo é de entusiasmo e clinicamente todos atletas estão aptos, conforme no s garantiu a médica da Selecção Nacional, Angélica Sitoi.
Para já, Sitoi, garante que Fumo terá esta quarta-feira todas atletas convocadas disponíveis.
Moçambique qualificou-se para a fase a eliminar com um pleno, tendo conseguido marcar um total de nove golos e sofrido apenas um, ainda na fase de grupos, as comandadas de Júlia Fumo entraram com o pé direito e impingiram uma goleada às Comores por expressivos 6-0, seguindo depois a vitória sobre Eswatini (2-1), depois de ter estado a perder.
A consistência da equipa nacional foi notória aliada ao facto da espinha dorsal ser composta por jogadoras talentosas.
O primeiro jogo da primeira meia-final está marcado para as 11.00 horas, no UJ Soweto, sendo que no mesmo local, às 14.00 horas iniciará o segundo embate.