Jornal Desafio
© Diario AS
DESTAQUE » “CHAMPIONS”: REINILDO TENTA ENTRADA DIRECTA NOS “OITAVOS”
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

“CHAMPIONS”: REINILDO TENTA ENTRADA DIRECTA NOS “OITAVOS”

O internacional moçambicano, Reinildo, volta a vestir-se de “gala” esta noite para representar o Atlético de Madrid no duelo em casa (19.45 horas) com o Slovan Bratislava a contar para a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a mais importante prova de clubes da Europa, quiçá do planeta do futebol.  

Com três vitórias e duas derrotas em cinco jornadas, a equipa “colchonera” surge em zona de apuramento para os 16-avos-de-final da prova, mas ainda procura alcançar uma vaga nos oitavos-de-final. Para que tal aconteça precisa de estar entre os oito melhores classificados, sendo que actualmente ocupa a 15.ª posição com nove pontos.  

A equipa de Reinildo, que tem Diego Simeone, o técnico mais bem pago do mundo, como treinador, começou por bater o Leipzig, por 2-1, mas perdeu depois de forma estrondosa contra o Benfica, na Luz, por 4-0. Seguiu-se novo desaire, na recepção ao Lille, por 1-3. Depois acertou o passo com uma vitória no difícil campo do Paris Saint-Germain, por 1-2, a que se seguiu uma vitória expressiva, por 0-6, em casa do Sparta Praga.

A turma espanhola, terceira classificada da Liga espanhola, com 35 pontos, a um do Real e a três do Barcelona, está a atravessar um bom momento de forma espectacular, reflectido pelas nove vitórias seguidas em jogo a contar para o campeonato, Taça da Espanha e Liga dos Campeões. Os “colchoneros” entrarão em campo à procura do décimo triunfo, ante um conjunto eslovaco que somou por derrotas os cinco jogos efectuados até então. O conjunto de Bratislava desloca-se, por isso, a Madrid em busca de um triunfo que lhe permita sonhar com o apuramento.

O Slovan Bratislava é 35.º e penúltimo colocado, sem qualquer ponto somado. O Celtic impôs a primeira derrota aos eslovacos, por 5-1, seguindo-se o Manchester City, por 0-4, o Girona, por 2-0, o Dinamo Zagreb, por 1-4, e o AC Milan, por 2-3. Ou seja, o Slovan Bratislava só marcou quatro golos, ficou em banco em duas partidas e sofreu 18 golos, tendo assim a pior defesa desta fase da competição. Em resumo se ainda quiser sonhar com o apuramento, a formação eslovaca terá obrigatoriamente de ganhar na capital espanhola.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..