Jornal Desafio
DESTAQUE » ESTÁDIO NACIONAL NOVAMENTE BANIDO
NOTICIÁRIO

ESTÁDIO NACIONAL NOVAMENTE BANIDO

O ESTÁDIO Nacional do Zimpeto volta a ser banimento para as competições internacionais, segundo um comunicado da Confederação Africana de Futebol (CAF) tornada pública ontem.

Entretanto, o banimento tem efeitos a partir da próxima segunda-feira, 16 de Dezembro, pelo que há espaço para a Black Bulls receber o Enyimba da Nigéria, no domingo para a Taça CAF.

Pesaram para esta decisão da CAF, a qualidade do relvado, da iluminação e a falta de torniquetes (neste momento só há ainda barreiras metálicas sem dispositivos eletrônicos) no Estádio Nacional do Zimpeto, onde no domingo os “touros” e o Al-Masry jogaram num piso lastimável.

Assim sendo, a Black Bulls já não irá receber o Zamalek no território nacional, devendo, em princípio, levar esse jogo da quinta jornada da Taça CAF para Mbombela, na vizinha África do Sul.

A CAF, por outro lado, desafia a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a indicar o recinto que irá acolher os próximos compromissos da Selecção Nacional, que em Março tem jogo caseiro de apuramento ao “Mundial”-2026.

É a terceira vez que o Estádio Nacional é banido de competições internacionais por não preencher os requisitos, depois de 2021 e 2022, em sanções que duraram mais de seis meses cada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..