O Costa do Sol e o Ferroviário da Beira batem-se, hoje, a partir das 17.00 horas, no primeiro jogo do “play-off “ da final do Campeonato Nacional de Basquetebol, em seniores masculinos, designado Liga Mozal.
Os “canarinhos”, actuais campeões vencerem o Ferroviário de Maputo, por 83-73, no jogo decisivo das meias-finais, fechando a série em 2-1 e garantiram o apuramento para a sua quinta final, tendo sido a primeira em 2001 quando sagraram-se campeões. O Ferroviário da Beira, que terminou em terceiro lugar na última edição, carimbou a passagem ao derrotar o Maxaquene, por 101-82, encerrando a série em 2-0 e foi a primeira equipa apurada a final da liga, sendo a 11.ª, agora em busca do sexto título.
No entanto, este encontro “reedita” os decisivos duelos disputados em 2022 no “play-off” a melhor de cinco desafios, onde os “Kamicazes” venceram ao fazerem 3-0 e na presente edição a final será disputada à melhor de três jogos.
O Costa do Sol procura revalidar o título, enquanto o Ferroviário da Beira ambiciona recuperar o lugar mais alto do pódio. A anteceder este embate, o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene iniciam a luta pelo terceiro lugar, a partir das 14.30 horas.