Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO DE MAPUTO NA FINAL DA LIGA AFRICANA
LIGA AFRICANA DE BASQUETEBOL FEMININO

FERROVIÁRIO DE MAPUTO NA FINAL DA LIGA AFRICANA

O Ferroviário de Maputo está na final da Liga Africana de Basquetebol feminino, depois de vencer na madrugada deste domingo (noite de sábado em Dakar) o APR do Ruanda, por 86-72, no segundo jogo das meias-finais, disputado no pavilhão Marius N’diaye, na capital do Senegal.

Na final marcada para as 20:00 horas deste domingo, as “locomotivas” vão defrontar o Al Ahly do Egipto que, na outra meia-final, eliminou a anfitriã formação do ASC Ville de Dakar, por 65-64.

Entretanto, para chegar à sua sexta-final na competição, o Ferroviário de Maputo teve uma segunda parte épica.

É que, depois de uma entrada menos conseguida, a equipa de Nasir Salé saiu para o intervalo a perder por 18 pontos de diferença (33-51), com os parciais de 16-25 e 17-26 no primeiro e segundo quarto.

Depois de acertar na defesa, as bicampeãs nacionais iniciaram um processo de recuperação possível somente nos sonhos. Ganharam o terceiro quarto por 30-15, uma diferença de 15 pontos que serviu para fixar a desvantagem em apenas três pontos (63-66) a 10 minutos do fim.

Depois, nos derradeiros 10 minutos, foi só acelerar que as ruandesas não foram capazes de segurar o comboio das moçambicanas que ganharam por 17 pontos de diferença, com o parcial de 23-6. Assim, o resultado final ficou em 86-72.

Para a uma das noites mais belas do basquetebol feminino do Ferroviário de Maputo, muito contou a exibição da extremo Anabela Cossa, autora de 31 pontos, 24 dos quais na conversão de oito triplos em 14 tentados.

As outras grandes contribuições vieram da norte-americana Destiny Pitts, com 17 pontos, sendo que, destes, 12 foram em quatro lançamentos longos convertidos.

A poste Carla Covane foi fundamental embaixo da tabela com um poderoso duplo-duplo, marcando 16 pontos e arrancando impressionante 18 ressaltos, dos quais 10 no ataque e oito na defesa.

Voluntariosa e atleta mais utilizada por Nasir Salé (36:46), Ingvild Mucauro marcou 11 pontos, ganhou nove ressaltos e roubou sete bolas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..