O Sporting de Geny Catamo regressou ontem às vitórias, ao derrotar o Boavista por 3-2, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de Portugal.
Geny Catamo destacou-se no lado direito do ataque. Aos sete minutos, o moçambicano criou a primeira grande oportunidade ao ultrapassar um adversário e rematar cruzado, obrigando o guarda-redes do Boavista a intervir. Na recarga, Gyökeres não conseguiu marcar. Aos 15 minutos, Catamo voltou a ameaçar com um remate ao primeiro poste, mas César, o guarda-redes adversário, desviou para canto. O golo inaugural surgiu aos 24 minutos por Victor Gyökeres.
O Boavista reagiu e empatou aos 42 minutos, com Bozeník a finalizar. O empate (1-1) manteve-se até ao intervalo.
No início da segunda parte, os “leões” voltaram a pressionar e colocaram-se novamente em vantagem, aos 49 minutos, graças a Francisco Trincão. Contudo, o Boavista voltou a empatar, aos 58 minutos, com um golo de Onyemaechi.
A resposta do Sporting não demorou. Trincão colocou novamente a equipa do moçambicano em vantagem, selando o resultado final em 3-2.
Com esta vitória, o Sporting interrompe uma sequência de duas derrotas na competição e mantem-se na liderança, com 36 pontos. O Boavista, por sua vez, desceu para a 15.ª posição, com 11 pontos.