Jornal Desafio
Danito Mutame regressa ao Songo
DESTAQUE » SONGO “AMNINISTIA” DANITO
FUTEBOL

SONGO “AMNINISTIA” DANITO

O defesa Daniel Mutambe, conhecido por Danito, tem a porta aberta para regressar à União Desportiva do Songo, onde se notabilizou nas épocas de 2022 (campeão nacional) e 2023. Lembrar que o central foi afastado da equipa na sua segunda temporada, alegadamente, por problemas disciplinares, motivados por situações consideradas indignas para um profissional aquando da deslocação da equipa a Tundavala, Angola, onde jogou e foi eliminada pelo Petro de Luanda. Nessa missão, lembre-se, também estiveram envolvidos Ernani Siluane e Macaime, igualmente alvos de uma sanção disciplinar.

Este ano, à semelhança de Ernani, que se transferiu-se à Black Bulls, Danito foi contratado pelo Ferroviário da Beira, mas o jogador e os “hidroeléctricos” preferem voltar a ter relação, garantindo-se um “pilar” de reconhecido valor no sector mais recuado.

A UD Songo, que tem praticamente assegurada a contratação de Melque Alexandre, trabalha afincadamente para conseguir levar o malawiano Yamikani Chester, que nas últimas duas temporadas representou o Costa do Sol. A contratação do ex-jogador “canarinho” está presa por detalhes, mas ao que tudo indica não vai falhar.

A baliza da União Desportiva do Songo também será reforçada com mais um elemento de peso. O nome não foi ainda revelado, por estar ainda vinculado a uma colectividade nacional até o último dia do mês de Dezembro.

Ainda não há uma lista definitiva de dispensas nos “hidroeléctricos”, mas fala-se de uma “vassoura”. Uma das certezas é que o médio Fopa não vai encontrar espaço no grupo de trabalho de 2025, depois de ter sido emprestado ao Ferroviário da Beira. Sorte contrária vai ter Nelson Divrassone, que está na lista dos que vão compor a equipa do próximo ano, meses depois de ter passado uma temporada no Chiveve.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..