Sabe-se que o Costa do Sol da época que findou deverá ser completamente diferente daquele que vai disputar os jogos de 2025. Vários jogadores estão à porta de saída, sobretudo os que estão na “mala” de um empresário, que não vai continuar directamente ligado à gestão do quotidiano do clube.
Desses jogadores, fala-se de Isac de Carvalho, Chico Mioche, ambos “capitães”, Chester, que como dissemos está ligado às novas contratações da União Desportiva do Songo. Os outros malawianos que jogaram pelo Costa do Sol até o final da época (Chikoti Chirwa, Loyd Njaliwa), com a excepção de Richard Mbulu, com contrato até Dezembro 2025 (saí se pagarem ao clube), também não vão renovar o contrato. Sucede a mesma situação em relação ao zambiano Obino Chissala, à semelhança do seu compatriota Kapembwa Musonda.
Neste momento, Nelson Santos, que tem garantidos os guarda-redes Joaquim Tsambe, Victor Guambe, Armando Doctor e Acácio, que tinha sido emprestado ao Desportivo de Nacala, pode também contar com Ciganinho, uma unidade que pode ser útil com a saída definitiva de Domingos Macandza para Black Bulls, Chico Muchanga, Beto, Yanga, Adilson, Aly Abudo, Baptista, esperando-se que os médios Nilton e Gervásio Mafaite estejam completamente recuperados das lesões para conferir qualidade ao jogo da equipa.