As formações de Pequenos e Unidade “D” garantiram, na tarde do último domingo, na Arena da T3, presença nos quartos-de-final da 30.ª edição do Torneio Titanic, em futebol, após vitórias sobre Bloco 16, por 1-0, e frente ao Recreativo de Trevo, por 2-1, respectivamente, em desafios referentes à quinta jornada da Série “B”.
Os Pequenos, que derrotaram Bloco 16 por uma bola sem resposta (1-0), chegaram aos 12 pontos, resultantes de quatro vitórias em igual número de jogos, e consolidaram a liderança isolada do grupo, quando faltam ainda duas jornadas para o fim da fase de grupos.
Por seu turno, a Unidade “D”, segundo posicionado do grupo com 10 pontos, frutos de três vitórias e um empate, em quatro jogos, carimbou passaporte após bater o Recreativo de Trevo, no fim-de-semana, por duas bolas a uma.
GV United, quarto classificado com sete pontos, em caso de vitória no fim-de-semana, diante do Bloco 16, fará 10 pontos e garantindo vaga na segunda fase da prova.
No Grupo “B”, Pequenos lidera com 12 pontos, mais dois que Unidade “D”. O terceiro lugar pertence à formação de Estrutura com sete pontos, os mesmos que GV United na quarta posição. Bloco 16 é quinto colocado com seis pontos, seguido pelo Manduca com apenas um, na sexta posição. Em último está Recreativo de Trevo, sem qualquer ponto.
Quem pode garantir, também, uma vaga nos “quartos”, já neste fim-de-semana, é o Tingaway. Para tal, basta uma vitória frente ao Vancouver, em desafio referente à sexta jornada da Série “A”, para aproximar-se da revalidação do título.
Tingaway lidera a série com oito pontos, mais dois que Zona Verde e Munganos, na segunda e terceira posições. Vancouver ocupa o quarto posto com cinco pontos, os mesmos do Relâmpago e União Desportiva da T3, na quinta e sexta posições. Mukhatini é último colocado com quatro pontos.
Recorde-se que os primeiros quatro de cada grupo qualificam-se aos quartos-de-final.