Jornal Desafio
DESTAQUE » COLOCÁMOS O COSTA DO SOL NA HEGEMONIA DO “BASKET”
ENTREVISTA

COLOCÁMOS O COSTA DO SOL NA HEGEMONIA DO “BASKET”

O comunicado da demissão do treinador Miguel Nunes Filipe James Guambe ou simplesmente Miguel Guambe da equipa masculina do basquetebol do Costa do Sol serviu de pretexto para uma afável conversa, a qual o “desafio” tenta resumir nas linhas que se seguem.
Foi através de um comunicado, posto a circular na sexta-feira, que soubemos que o técnico que devolveu um título nacional no basquetebol masculino ao “ninho” do “canário”, duas décadas depois, não continuaria no comando da equipa.
“Fui convocado a uma reunião pela direcção do clube, em que me foi comunicado que já não ia renovar o contrato. Até ao momento, não é algo formal (…), portanto, carece ainda de uma notificação por escrito, que será uma mera formalidade”, referiu o técnico.
“Quando cheguei ao clube, creio que na época 2017/18, a ideia era levar o Costa do Sol à hegemonia do basquetebol. Não só a equipa de seniores, assim como o departamento todo. E aí, posso dizer que estamos satisfeitos, porque a missão foi cumprida. As nossas equipas estão sempre em primeiro ou em segundo, em todas as categorias”, destacou o técnico com 41 anos de carreira: os primeiros passos remontam a 1983, no Clube Desportos Matchedje de Maputo, onde foi monitor de Mini-Basket.
“De um trabalho feito em equipa, todos nós, os treinadores e administrativos do departamento, estamos alinhados neste objectivo e, felizmente, conseguimos cumprir. Os alicerces já lá estão. Agora vai ser colher os frutos daquilo que nós já assumimos”, vincou o treinador, que tinha a responsabilidade de coordenar o departamento de basquetebol, principalmente a área técnica.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..