Jornal Desafio
DESTAQUE » FAQUIRÁ, AKIL E MATINE DISPUTAM VAGA NO CHIVEVE
FUTEBOL

FAQUIRÁ, AKIL E MATINE DISPUTAM VAGA NO CHIVEVE

Depois da Assembleia-Geral electiva, na semana passada, o Ferroviário da Beira estuda a melhor opção para o cargo de treinador-principal. Estão em cima da mesa três nomes, nomeadamente Daúto Faquirá, que orientou a equipa este ano, Akil Marcelino e Victor Matine.
Os três surgem em função das “alas” e simpatias da direcção e da massa associativa. Os que defendem a continuidade de Faquirá acreditam nele, apesar dos resultados de 2024. Emprestam capacidade ao técnico, culpando a estrutura pelo “desastre”.
Os outros querem mudanças e Akil, amado por certo sector da massa associativa e tido como “filho da casa”, é a maior preferência, lembrando-se do segundo lugar em 2021, conduzindo uma equipa sem muitos recursos individuais.
No que toca à opção por Victor Matine não se foge, também, da “categoria de filho”. Matine jogou na equipa do Chiveve e lá evidenciou-se como preparador-físico. Formou-se na área de Educação Física e tem dado boa conta de si na sua passagem pelas diversas selecções nacionais, daí que se perspectiva que seja uma peça fundamental para “revolucionar” a equipa em 2025.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..