Jornal Desafio
DESTAQUE » GILBERTO MENDES: A RELVA NÃO ESTÁ MORTA
REPORTAGEM

GILBERTO MENDES: A RELVA NÃO ESTÁ MORTA

O secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, refutou que o tempo de vida da relva do Estádio do Zimpeto tenha chegado ao fim.
“Quero corrigir que a relva não está morta, nem está em más condições. Há algumas partes da relva que estão acastanhadas, mas isso resulta da altura da sua grama quando não é cortada todos os dias. E quando ela não é cortada no tamanho correcto e a parte de baixo não apanha sol fica acastanhada. Depois tem a questão das chuvas de areia que acontecem muito ali na zona de Zimpeto. A areia tem caído sobre o nosso relvado e se for a reparar por cima de alpendres tem árvores. Isso resulta dessa areia que quando cai e apanha humidade e micro-organismos cria ambiente propício para o capim e árvores germinarem. Acontece quase o mesmo na relva. Cai areia sobre ela e surge a erva daninha. Mas a relva está boa”, repisou.
Mendes adiantou que para a solução breve do problema do piso, recentemente veio a Maputo um técnico sul-africano, a pedido da ABB.
“Esteve no Zimpeto, fez a medição da relva e os trabalhos necessários e concluiu que a relva está em condições. Duas a três semanas a aplicar produtos a relva fica verde”, referiu.
Acrescentou que a decisão da CAF foi tomada sem que alguma inspecção tenha sido feita.
“Não houve uma equipa da CAF para fazer inspecção, a anteceder a tomada de decisão. A CAF baseou-se em imagens de televisão, viu partes acastanhadas e decidiu a partir daí. Não houve um pedido de inspecção. O nosso pedido de inspecção, ao qual anexámos o relatório do técnico sul-africano, já deu entrada à CAF (a ABB e a FMF solicitaram). Esperamos que os oficiais venham nos próximos dias inspeccionar a relva”, disse.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..