O novo treinador da equipa principal de futebol da União Desportiva do Songo, que vai substituir o britânico Mark Harrison, só será conhecido depois da realização da Assembleia-Geral electiva que, em princípio, deve acontecer antes do final do próximo mês de Janeiro.
Fontes do clube disseram ao nosso Jornal que a actual direcção do clube, presidida por Francisco Xavier dos Santos, não deseja mexer com uma questão sensível, que vai impactar no desempenho desportivo da colectividade a curto e médio prazo, sem que tenha sido eleita uma nova direcção.
O elenco de Francisco Xavier dos Santos está no fim de mandato e nos próximos dias a mesa da Assembleia-Geral dos “hidroeléctricos” vai convocar a magna reunião do clube para a eleição dos novos gestores.
E segundo apurámos, será a nova direcção eleita que deverá contratar o novo treinador.
Entretanto, apesar de esperar que seja o próximo elenco a escolher o novo treinador, desafio sabe que nomes de vários treinadores estão em cima da mesa e com os currículos a serem analisados pela direcção de Francisco Xavier dos Santos.
O dirigente deve avançar com uma candidatura de continuidade.
Dado importante a assinalar é que, tal como nos últimos anos, a aposta passa pelo estrangeiro.
Recorde-se que desde a saída de Nacir Armando, em 2021, a União Desportiva do Songo não mais foi treinada por um moçambicano.
Entre 2021 e 2023, o emblema da província de Tete foi orientado pelo sérvio Serjan Zivojnov.
Já em 2024, o clube confiou no britânico Mark Harrison.
DESTAQUE » NOVO TREINADOR DO SONGO SOMENTE DEPOIS DAS ELEIÇÕES
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....