Jornal Desafio
Relvado do ENZ volta a acusar problemas no piso que forçaram novo banimento pela CAF
DESTAQUE » RELVADO DO ENZ PODE ESTAR NO LIMITE DO TEMPO DE VIDA
REPORTAGEM

RELVADO DO ENZ PODE ESTAR NO LIMITE DO TEMPO DE VIDA

A relva do Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), implantada em 2022, em substituição daquela que durava há pouco mais de uma década, ou seja, desde a sua inauguração, em Abril de 2011, no âmbito dos Jogos Africanos que Moçambique acolheu pela primeira vez, pode estar no limite do seu tempo de vida, que era no mínimo dois anos.
Volvidos sensivelmente dois anos e meio de utilização – a implantação da relva iniciou em Janeiro de 2022, ficou pronta em Junho e começou a ser usada para os jogos oficiais em Julho – o ENZ voltou a ser banido, há dias, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), praticamente depois do jogo entre a Associação Black Bulls (ABB), nosso representante nas Afrotaças, e Enyimba FC, da Nigéria, da fase de grupos da Taça CAF. A partida foi precisamente realizada no dia 15 deste mês.
Na nota transcrita pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), sua interlocutora nesta matéria, a CAF diz ter concluído, após análise detalhada dos relatórios dos jogos sob a sua égide realizados no Estádio Nacional do Zimpeto, e monitoria adicional das condições do estádio, que o relvado do campo não atende neste momento aos padrões exigidos para a realização de partidas oficiais.
Aliás, a decisão da CAF, em banir o estádio, já havia sido tornada pública pela CAF no dia 11 de Dezembro, mas a entidade que gere o futebol africano não aplicou a medida no momento, tendo em conta a proximidade da partida. Ou seja, aprovou a realização daquele jogo no Estádio do Zimpeto, de forma excepcional, considerando-o como o último autorizado para aquele recinto até que as melhorias necessárias sejam concluídas.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..