Jornal Desafio
DESTAQUE » NO “TOP 5” DA LIGA BIELORUSSA: NINICA MELHOR MARCADORA ESTRANGEIRA NO MINSK FC
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

NO “TOP 5” DA LIGA BIELORUSSA: NINICA MELHOR MARCADORA ESTRANGEIRA NO MINSK FC

Ninica Cuta é a melhor marcadora da sua equipa, Minsk FC, formação que se sagrou vice-campeã da Vysshaya, Campeonato de Futebol Feminino da Bielorrússia na temporada de 2024.
Cuta e sua compatriota Lónika são duas jogadoras em evidência no panorama do futebol bielorrusso, destacando-se pelos seus desempenhos em campo durante a última temporada, figurando entre as melhores marcadoras, onde Ninica está também entre o “top 5” das artilheiras que se destacaram ao longo da época.
Contudo, na cerimónia de atribuição dos prémios que se destacaram nesta temporada, Alena Gryaznova (Minsk) foi distinguida como a melhor guarda-redes do campeonato.
“Foi uma época difícil. Foi um campeonato disputado em três voltas, das quais estivemos bem nas duas primeiras. Tudo complicou-se com um empate que tivemos na terceira volta. Penso que o facto de ter marcado na estreia pelo clube fez com que o treinador confiasse mais em mim. A chegada da Lónika surgiu em bom momento, pois me sentia sozinha e isso também influenciou no desempenho da equipa. Estou muito feliz por ter me tornado a melhor marcadora do clube e por estar entre as cinco melhores do campeonato”, observa Ninica.
Ninica terminou a época com um impressionante total de 23 golos assinalados, revelando uma notável capacidade de finalização e eficácia na hora de balançar as redes. Por sua vez, Lónika contribuiu com oito golos para a equipa, demonstrando também o seu valor como goleadora.
“A melhor jogadora da equipa é a avançada de 26 anos de Moçambique, Ninica Cuta. Em 26 jogos da liga a africana, regularmente convocada para a selecção do seu país, marcou 23 golos, incluindo três dobradinhas e três “hat-tricks”, lê-se no elogio feito à jogadora moçambicana no “Belarus Football”, jornal electrónico desportivo daquele país europeu.
O Minsk, ao longo de 30 jogos na competição, evidenciou um poder ofensivo impressionante, tendo concretizado 193 golos e sofrido apenas seis. Este desempenho avassalador não só demonstra a qualidade das jogadoras como Ninica Cuta e Lónika, mas também a força colectiva e eficácia da equipa como um todo.
A influência destas jogadoras transcende os golos que marcam. Elas não apenas contribuem de forma significativa para o desfecho dos jogos, como também influenciam o ritmo, a estratégia e a confiança da equipa.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..