AS partidas dos torneios Titanic, Copa Mafalala e Liga PN Consulting (Polana-Caniço) foram adiados para datas a anunciar oportunamente devido à situação político-social que assola o país há cerca de dois meses.
Na “Mafalala” estavam agendados para a tarde de hoje as partidas referentes às meias-finais da 41.ª edição da copa. Manchester United-Confusão FC e Bonecos-Vanguiza.
Para chegar a esta fase da prova, no passado fim-de-semana, em desafios referente aos “quartos”, o Manchester United da Mafalala goleou Cantinho de Amizade por 4-1, resultado esse que lhe permitiu garantir uma vaga nas meias-finais, onde vai defrontar o Confusão FC, que por seu turno deixou para trás Judas Priest, depois de vencer por 3-0.
Vanguiza, por sua vez, precisou de derrotar, nos quartos-de-final, o Tchuza FC por 2-0. Já o seu adversário das “meias”, Bonecos da Mafalala, não teve problemas para despachar, por 6-0), o Pangolim.
ÚLTIMA JORNADA DO TITANIC
Quando falta apenas uma jornada para o fim da fase de grupos da 30.ª edição do Torneio Titanic, a competição sofreu mais uma paralisação devido às manifestações no país.
Após seis rondas disputadas, as classificações das duas séries estão assim: na Série “A”, Tingaway isolou-se na tabela classificativa com 11 pontos, mais quatro que Zona Verde e Mukhatini, na segunda e terceira posições. Relâmpago e Munganos ocupam o quarto e quinto postos com seis pontos. Nas duas últimas posições estão Vancouver e União Desportiva da T3 com cinco pontos.
Para o Grupo “B”, Pequenos lideram a tabela com 15 pontos, seguido pela Unidade “D” com 10, Bloco 16 chegou ao terceiro posto com nove. Estrutura é quarto colocado com sete pontos, os mesmos da GV United na quinta posição, Recreativo de Trevo com três pontos e Manduca com um, ocupam as duas últimas posições.
POLANA-CANIÇO AVALIA
SITUAÇÃO DE SEGURANÇA
Após reunião com os clubes participantes na 15.ª edição da Liga PN Consulting, a comissão organizada da prova, na Polana-Caniço, através de um comunicado de imprensa, assumiu a paralisação dos jogos da sétima e última jornada.
“A situação não está boa e vamos continuar a monitorar para a retoma do nosso evento. Aguardamos serenamente a melhoria da condição sociopolítica e económica do país para retomarmos nosso evento”, lê-se no comunicado da organização da prova.
Na Série “A”, o Revolution lidera a tabela classificativa, à entrada da sétima e última jornada, com 11 pontos, seguindo Recreativo da PC com nove, o Mastander é terceiro colocado com sete. Célula “H” e Swaholova ocupam a quarta e quinta posições com seis pontos cada, logo a seguir está o Maracanã com cinco, a União Desportiva de Saul é último com apenas um ponto.
Na Série “B”, o Benfica de Marracuene comanda o grupo com nove pontos, mais um que os Implacáveis e Djela’s na segunda e terceira posições. 18 Metros e Liga Fofo ocupam a quarta e quinta posições com sete pontos cada. Soveste FC está em último com quatro pontos e os Legends da PC são os últimos sem qualquer ponto.