A ASSOCIAÇÃO Desportiva de Vilankulo não vai contar com onze jogadores que fizeram parte do plantel deste ano.
Entre esses atletas figuram o “veterano” guarda-redes Victor Timane, muitas vezes titular na baliza da equipa treinada por Antero Cambaco, assim como os avançados Luís Parkim e Betinho, este último associado ao Desportivo de Nacala.
Dos jogadores que também não vão continuar na equipa que representa a província de Inhambane consta o lateral-esquerdo Miterland, unidade que por diversas vezes foi chamado à titularidade. Os outros são Sampaio, que vai reforçar o Ferroviário de Maputo, Mambucho, Kley, Rui, Yasser, Amisse e ainda o avançado Jafete.
O porta-voz do Vilankulo, Sérgio Araújo, disse ao “Notícias” que, neste momento, o clube assegurou a “espinha dorsal”, estando em contacto com os jogadores que possam reforçar a equipa para as competições do próximo ano.
O dirigente garantiu que as referidas conversações estão bastante adiantadas, mas, por agora, prefere não mencionar os nomes dos novos jogadores que poderão fazer parte do plantel de 2025.
Araújo afirmou igualmente que a Associação Desportiva de Vilankulo vai continuar a trabalhar e a jogar no Estádio Municipal Valdemar de Oliveira, na Maxixe, em virtude do campo de Vilankulo não reunir condições para acolher os jogos da alta competição.