Já se passavam sete anos que a Petromoc não conquistava um título oficial, a última vez foi em 2017, quando venceu o seu terceiro troféu do Campeonato Nacional de Futsal.
Volvidos sete anos, a glória visitou, mais uma vez, os “petrolíferos”, com a conquista do quarto título do Campeonato da Cidade de Maputo em Futsal, séniores masculinos, a última tinha sido em 2016.
Numa época de sonho, em que os “petrolíferos” dominaram a cidade de Maputo, o título foi mais do que merecido, não era para menos, a Petromoc disputou 20 jogos, nos quais venceu 17, empatou em duas ocasiões e perdeu apenas um, frente ao Maputo Futsal, por 4-2, na 18.a jornada.
Em entrevista ao “desafio”, o treinador principal da Petromoc, César Mussagy, mostrou-se satisfeito com o título e comentou sobre o percurso para alcançar este feito.
“Estou bastante satisfeito, porque depois do último título, em 2017, perder toda equipa e ter de refazer o grupo e conseguir ganhar este campeonato é uma felicidade enorme. Desde os jogadores até à direcção, todos trabalharam, nos últimos dois anos, para alcançar este título”- começou por dizer.
Mussagy não deixou de destacar a difícil época e aproveitou a ocasião para fazer uma breve análise do Campeonato da Cidade, edição 2024.