O novo campo de futebol de relva sintética da Liga Desportiva de Maputo, em construção desde o ano passado no espaço adjacente às suas instalações na Matola, está num bom ritmo.

Concluída a montagem da relva, balizas, vedação exterior e interior, bem como a demarcação do rectângulo do jogo, as obras evoluíram para as bancadas. A previsão é de que o campo, com capacidade para cerca de dois mil espectadores, seja entregue em meados do próximo ano, segundo garantias dadas pelo responsável de infra-estruturas do clube, Kalú Omar Kalú.
Recordar que a conclusão das obras estava inicialmente prevista para princípios deste ano e a entrega em Abril. Porém, sofreram efeitos da tempestade que se fez sentir no início do ano, que derrubou parte do muro e comprometeu os trabalhos em curso, com realce para a montagem da relva.
Aliás, é pelo facto de já estarmos na época chuvosa, que se estende até finais de Fevereiro, que Kalú prevê que as obras sejam concluídas dentro de seis meses.
“O prazo até pode se estender por conta de uma eventual paralisação. Mas esperamos que até meados do próximo ano tenhamos o campo concluído. Já identificámos o empreiteiro que vai realizar os trabalhos que faltam”, avançou a fonte.
O campo responde às medidas internacionais emanadas pela FIFA (103/64) e pode acolher jogos do Moçambola.