Jornal Desafio
DESTAQUE » “TOUROS” EM MAIS UM ENSAIO ESTA MANHÃ
TAÇA CAF

“TOUROS” EM MAIS UM ENSAIO ESTA MANHÃ

A Black Bulls cumpre hoje mais uma sessão de treinos tendo em vista deslocação à Nigéria, onde a 5 de Janeiro irá medir forças com o Enyimba, em partida da quarta jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).

Será a terceira sessão de treinos tendo em vista o embate com o Enyimba, depois de domingo e ontem.

Como tem sido apanágio nesta “operação”, os “touros” sobem ao campo a partir das 9.00 horas, no Complexo Desportivo de Tchumene.

Amanhã é dia de partida à Nigéria, numa  uma viagem que se antevê longa, com a duração de pouco mais de 24 horas, compreendendo ligações entre Maputo e Joanesburgo, África do Sul, e de lá para a capital ruandesa, Kigali.

De Kigali parte quinta-feira até à cidade nigeriana de Lagos, que fica a sensivelmente 700 km de Uyo, onde será disputado o jogo, pelo que os “touros” farão mais uma viagem aérea dentro da Nigéria, já com os custos a serem suportados pela equipa visitada, segundo preconizam as regras da CAF.

O embate está marcado para domingo, 5 de Janeiro, às 18.00 horas, no Godwil Akpabio Stadium, em Uyo, com capacidade para 30 mil pessoas.

A Black Bulls viaja com foco nos três pontos para manter o sonho de chegar aos quartos-de-final.

Depois de bater esse mesmo Enyimba por 3-0, a 15 deste mês, no Estádio Nacional do Zimpeto, a motivação e crença na nova vitória é maior nos seio dos campeões nacionais.

Os “touros” têm agora quatro pontos, em segundo lugar, os mesmos do Al-Masry, do Egipto. O grupo é liderado pelo Zamalek, também do Egipto, com sete pontos. Zamalek, refira-se, é actual detentor do título e também a equipa mais temida e renomada do grupo.

Todos os jogadores estão à disposição da equipa técnica, depois de debelados os problemas físicos de Ernani e Victor, guarda-redes e avançados que estavam lesionados.

Entretanto, para o mesmo grupo, o Al-Masry recebe o Zamalek, um duelo entre duas equipas egípcias que medirão forças no Estádio Borg El Arab, em Alexandria.

Em cada um dos quatro grupos da Taça CAF passam as duas primeiras equipas à fase seguinte (quartos-de-final).

Se a Black Bulls conseguir transitar irá receber um prémio acumulado de 550 mil dólares, sendo que para já garantiu 400 mil pela presença na Fase de Grupos.

Depois do Costa do Sol (2002), Ferroviário da Beira (2017) e União Desportiva do Songo (2018), a Black Bulls é o quarto clube moçambicano a chegar à Fase de Grupos das Afrotaças este século, uma façanha conseguida depois de deixar pelo caminho o Alizé Fort, das Comores, e o AS Otohô, da República do Congo.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..