Com 1630 minutos nas “pernas”, Geny Catamo foi o jogador mais utilizado no fecho do ano (época 2024/2025 ainda a decorrer) dentre os futebolistas moçambicanos a actuarem além-fronteiras.
O extremo do Sporting efectuou ao todo 24 jogos, 15 para Liga Portuguesa, dois para Taça de Portugal, seis para Liga dos Campeões e um na Supertaça e na Taça da Liga, na presente temporada, tendo marcado quatro golos, o último dos quais no domingo diante do Benfica, e feito o mesmo número de assistências.
O ponta-de-lança do Chemie Leipzig, da Quarta Liga da Alemanha, Stanley Ratifo ocupa o segundo lugar com 1288 minutos, tendo participado em 17 partidas, todas para o campeonato.
O médio do Sagrada Esperança, da I Liga de Angola, Shaquille Momad ocupa o terceiro lugar, fechando o pódio, com 1165 minutos ao efectuar seis jogos para o campeonato e sete para a Liga dos Campeões Africanos (pré-eliminatórias e fase de grupos). O defesa-esquerdo Reinildo do Atlético Madrid, mesmo sem ser muito utilizado nos últimos jogos (seu último jogo a titular foi a 10 de Novembro) está em quarto lugar com 957 minutos, fruto de 18 jogos, dos quais 13 para a La Liga, quatro para a Liga dos Campeões e um para Taça.
O médio do Polokwane City Kambala surge em quinto com 876 minutos, ao contabilizar dez encontros no campeonato da África do Sul. O defesa-esquerdo do Almería Bruno Langa surge no sexto posto, com 728 minutos, tendo estado em 15 partidas, 14 para o campeonato e uma para Taça do Rei. Em sétimo está o defesa-central do Bandirmaspor, da II Liga da Turquia, Mexer com 662 minutos. O internacional esteve em 14 jogos, 13 para o campeonato e uma para Taça.
Guima, médio do Igdir, está em oitavo lugar com 603 minutos, ele que esteve em 12 jogos para a II Liga da Turquia, numa primeira metade marcada por lesões. Segue-se o extremo do Al Arabi Clésio, em nono, com 480 minutos, somados em nove jogos para a I Liga dos Emirados Árabes Unidos. A fechar o Top Ten está o médio Alfons Amade, do Septemvri Sofia, da I Liga da Bulgária, com 467 pontos, resultante de oito jogos para o campeonato.
Segue-se David Malembana com 270, frutos de três jogos para o campeonato e em último na classificação está Jonathan Muiomo, do Wiltz da I Liga do Luxemburgo, com apenas 27 minutos.