Jornal Desafio
Foto: Sporting.
DESTAQUE » GENY O MAIS UTILIZADO EM 2024
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

GENY O MAIS UTILIZADO EM 2024

Com 1630 minutos nas “pernas”, Geny Catamo foi o jogador mais utilizado no fecho do ano (época 2024/2025 ainda a decorrer) dentre os futebolistas moçambicanos a actuarem além-fronteiras. 

O extremo do Sporting efectuou ao todo 24 jogos, 15 para Liga Portuguesa, dois para Taça de Portugal,  seis para Liga dos Campeões e um na Supertaça e na Taça da Liga, na presente temporada, tendo marcado quatro golos, o último dos quais no domingo diante do Benfica, e feito o mesmo número de assistências.

O ponta-de-lança do Chemie Leipzig, da Quarta Liga da Alemanha, Stanley Ratifo ocupa o segundo lugar com 1288 minutos, tendo participado em 17 partidas, todas para o campeonato.

O médio do Sagrada Esperança, da I Liga de Angola, Shaquille Momad ocupa o terceiro lugar, fechando o pódio, com 1165 minutos ao efectuar seis jogos para o campeonato e sete para a Liga dos Campeões Africanos (pré-eliminatórias e fase de grupos). O defesa-esquerdo Reinildo do Atlético Madrid,  mesmo sem ser muito utilizado nos últimos jogos (seu último jogo a titular foi a 10 de Novembro) está em quarto lugar com 957 minutos, fruto de 18 jogos, dos quais 13 para a La Liga, quatro para a Liga dos Campeões e um para Taça.

O médio do Polokwane City  Kambala surge em quinto com 876 minutos, ao contabilizar dez encontros no campeonato da África do Sul. O defesa-esquerdo do Almería  Bruno Langa surge no sexto posto, com 728 minutos, tendo estado em 15 partidas, 14 para o campeonato e uma para Taça do Rei. Em sétimo está o defesa-central do Bandirmaspor, da II Liga da Turquia,  Mexer com 662 minutos.  O internacional esteve em 14 jogos, 13 para o campeonato e uma para Taça. 

Guima, médio do Igdir,  está em oitavo lugar com 603 minutos, ele que esteve em 12 jogos para a II Liga da Turquia,  numa primeira metade marcada por lesões. Segue-se o extremo do Al Arabi  Clésio, em nono,  com 480 minutos, somados em nove jogos para a I Liga dos Emirados Árabes Unidos. A fechar o Top Ten está o médio Alfons Amade, do Septemvri Sofia, da I Liga da Bulgária, com 467 pontos, resultante de oito jogos para o campeonato.

Segue-se David Malembana com 270, frutos de três jogos para o campeonato e em último na classificação está Jonathan Muiomo, do Wiltz da I Liga do Luxemburgo, com apenas 27 minutos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..