A Associação Desportiva de Vilankulo, que este ano não vai contar com Victor Timane, Mambucho, Miter, Kley, Rui, Yasser, Amisse, Parkim, Betinho, Sampaio e Jafete, está obrigada a renovar o seu plantel, com rigor, uma vez que muitos destes jogadores que não renovaram o contrato foram titularíssimos em 2024.

Na lista das necessidades para a presente temporada, o técnico Antero Cambaco, falando ao “Notícias” afirmou que propôs à direcção de Horácio (ex-Brera), Quaresma (ex-Ferroviário de Nampula), Ossama, Mesa (Costa do Sol), Armando Rui, Messi (ex-Desportivo de Nacala) e Guidencio, Mapangane (ex-Baia de Pemba) para integrar o plantel deste ano. No entanto, até ontem nenhum destes jogadores foi confirmado pelo representante de Inhambane.
Lembrar que dos jogadores do ano passado transitaram à presente temporada Wilson, Pedro, Stambo, Bernardo, Henriques, Kikito, Rajane, Beto Maravilha e Tomás, estando o técnico a exigir que sejam contratados jogadores de qualidade para estar perto do desejo da direcção que passa por se classificar entre os cinco primeiros classificados .
Por outro lado, a Associação Desportiva de Vilankulo não tem data para o arranque dos trabalhos de preparação da época dada, primeiro, a indefinição na formação do plantel e, segundo, devido à situação de instabilidade que o país tem estado a viver nos últimos tempos, após a divulgação dos resultados eleitorais.
Antero Cambaco revelou, no entanto, que o seu desejo é que os treinos se iniciassem na próxima semana, estando a prever um estágio em Maputo para jogos de controlo.