A Black Bulls mede forças amanhã, em Uyo, na Nigéria, com o Enyimba, em partida da quarta jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).
Na Nigéria, os campeões nacionais, que neste momento somam quatro pontos em segundo lugar, são obrigados a ganhar para manter bem viva a ambição de chegar aos quartos-de-final.
Ontem a Black Bulls fez o primeiro treino em Uyo, pouco depois da sua chegada, numa viagem que durou cerca de 48 horas, compreendendo ligações Maputo-Joanesburgo (África do Sul), Joanesburgo-Kigali (Ruanda) e da capital ruandesa para Lagos (Nigéria). Na manhã de ontem a comitiva moçambicana saiu de Lagos para Uyo, numa viagem de cerca de 700km.
Só ao final da tarde é que os “touros” subiram ao relvado para um treino essencialmente de descompressão, numa operação que teve várias condicionantes.
A par de viagem longa até Nigéria, os “touros” ficaram dois dias (27 e 28 de Dezembro) em Maputo sem poder treinar devido às limitações de circulação provocadas pela tensão pós-eleitoral no país.
Hoje a equipa moçambicana irá cumprir com aquele que será o último treino antes do jogo. O mesmo terá lugar às 18.00 horas no Godwill Akpabio Stadium, local que vai acolher a partida.
Será o treino oficial e que também servirá para a adaptação ao relvado de um estádio moderno com capacidade para 30 mil pessoas, construído em 2014, e que actualmente serve de casa da selecção nigeriana.
Amanhã a Black Bulls irá encontrar um adversário sedento em vitórias e que tem muito pouca margem de erro, após ter somado apenas um ponto nas três partidas da primeira “mão”, nas quais perdeu duas, a última frente aos campeões nacionais, a 15 de Dezembro, em Maputo, para a terceira ronda.
É neste contexto que o Enyimba, que tanto precisa de vitórias para continuar a acalentar as esperanças de chegar à outra fase, trocou de treinador e também foi buscar um jogador experiente para reforçar o ataque.
A Black Bulls está no segundo lugar do Grupo “D” com quatro pontos, em parceria com o Al-Masry, mas com vantagem no “goal-average”.
O grupo é liderado pelo Zamalek, com sete pontos, enquanto o Enyimba segura a “lanterna vermelha” com um. Entretanto, amanhã, à mesma hora, o Al-Masry bate-se com o Zamalek, em Alexandria.
Esta é a estreia absoluta da equipa de Tchumene numa fase de grupos das Afrotaças, depois de ter superado o Alizé Fort, das Comores, e o AS Otohó d’Oyo, da República do Congo, nas preliminares.
DESTAQUE » ABB FOCADO NA VITÓRIA AMANHÃ NA BATALHA DE UYO
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....