O Sporting do internacional moçambicano, Geny Catamo, empatou a quatro bolas na noite de ontem, diante do Vitória Guimarães, em partida da 17.ª jornada da Liga Portuguesa.
O avançado do Sporting, Gyökeres, apontou três golos (2’, 14’, 57’), enquanto Francisco Trincão fechou as contas aos 90+5’. Do lado dos vimarenses marcaram Tiago Silva (7’), Kaio César (69’), João Mendes (82’) e Ndembo-Michel (85’).
Geny teve um forte impacto nas missões ofensivas dos “leões”, tendo participado activamente em dois golos. Aos quatro minutos esteve mesmo perto de marcar, quando recebeu a bola do lado direito e rematou forte para uma defesa do guarda-redes Varela.
Com o empate, os “leões” mantêm-se na primeira posição com 41 pontos, mais um que o FC Porto, que viu o seu jogo diante do Nacional interrompido aos 14 minutos, devido ao nevoeiro que se verificou no Estádio da Madeira. A partida foi remarcada para o dia 15 do corrente mês.
O Benfica, no terceiro posto, com 38 pontos, pode alcançar a equipa do moçambicano, caso vença, na recepção ao Sporting Braga, esta noite.