Em tarde ensolarada na cidade de Maputo, centenas de adeptos fizeram-se presentes ao Campinho da Mafalala, na tarde de ontem, para testemunhar a 41.ª final da Copa Mafalala em futebol.
No campo defrontavam-se Bonecos da Mafalala e Confusão FC pela glória daquele que é o Torneio dos Bairros mais antigo do país. A primeira edição foi realizada em 1982, vencida por Xidiba Ndota.
Num jogo impróprio para cardíacos, Bonecos da Mafalala derrotou Confusão FC por 3-2, numa partida em que a equipa de azul chegou a ter uma vantagem de dois golos, porém permitiu o empate. Mas bem perto do tempo de compensações Bonecos voltou a colocar-se em vantagem no marcador.
Este é o quarto título que o Bonecos conquista na Copa Mafalala, depois de 2006/7, 2009/10 e 2014/15, respectivamente. E como prémio recebeu 60 mil meticais, uma taça e as respectivas medalhas.
Confusão FC, segundo colocado da 41.ª edição da prova, ficou com 30 mil meticais, troféu e medalhas. Por seu turno, o Manchester United, terceiro colocado, levou para casa 15 mil meticais, taça e medalhas.
Chaves, guarda-redes da formação do Bonecos, foi eleito o “Keeper” menos batido e melhor jogador da prova, o melhor marcador foi Fabito, do Pangolim, com oito golos, 2000 mil meticais e troféus foram os prémios atribuídos para cada distinção.
DESTAQUE » BONECOS TETRACAMPEÃO DA “MAFALALA”
Artigo anterior
Artigo a seguir
Artigos relacionados:
Carregando....