Jornal Desafio
DESTAQUE » O MESTRE DOS QUATRO TÍTULOS AFRICANOS
REPORTAGEM

O MESTRE DOS QUATRO TÍTULOS AFRICANOS

A recente conquista do título de campeão africano pela equipa sénior feminina de basquetebol do Ferroviário de Maputo não apenas tornou o emblema “locomotiva” como o mais ganhador, entre a concorrência nacional, como também fez Nasir Salé isolar-se ainda mais na galeria dos treinadores moçambicanos que mais vezes tiveram sucesso na competição.

O recém-graduado Mestre em Ciências de Desporto, com a especialidade de treino desportivo de basquetebol, pela Universidade Eduardo Mondlane, já leva na carreira quatro títulos de campeão africano de clubes em sete presenças na competição.

Mais expressivo ainda é notar que Nasir Salé tem um percurso de 17 anos na Taça dos Campeões Africanos de basquetebol feminino.

Para o Ferroviário de Maputo, a vitória do passado dia 15 de Dezembro sobre o Al Alhy do Egipto, por 81-72, valeu o terceiro título continental.

Para trás, o emblema verde e branco deixou o Desportivo de Maputo, com quem vinha empatado, com duas conquistas cada e, ainda, o trio formado pelo Maxaquene (1991), Académica (2001) e Liga Desportiva de Maputo (2012).

Curioso ainda é que o Ferroviário de Maputo foi o último clube moçambicano a reinar em África (2018), mas já é o mais ganhador, muito por força da conquista de 2019.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..