Jornal Desafio
DESTAQUE » “OFICINAS” ABREM ATÉ DIA 20 COM CALÓ NO COMANDO TÉCNICO
REPORTAGEM

“OFICINAS” ABREM ATÉ DIA 20 COM CALÓ NO COMANDO TÉCNICO

As “oficinas” do Desportivo da Matola devem abrir no máximo até 20 deste mês, segundo garantias do presidente do clube, que acredita que até o início da época já terão sido minimizados os problemas de salários e prémios.

Agrada-lhe o facto de maior parte dos jogadores ter contratos até 2026, à semelhança do treinador Gervásio Mavume (Caló) e de muitos atletas estarem neste momento em contacto com o clube à procura de espaço no plantel para representar o Desportivo da Matola este ano.

Aliás, o dirigente já havia dito que se vai manter a espinha dorsal da equipa e a ela serão acrescidos alguns reforços. Apesar de ostentar o nível “B” da CAF, mas que não lhe permite estar à frente da equipa durante os jogos do Moçambola, o presidente do Desportivo da Matola disse que aposta no Caló como treinador principal. Porém, Caló deverá encontrar um técnico da sua confiança com nível “A” para juntos trabalharem.

“Estamos a trabalhar nesse sentido. Há muitos jogadores que estão à procura de espaço no plantel e estão a ligar para nós. Até agora continuamos com a espinha dorsal da época passada”, sublinhou.

Numa recente entrevista ao desafio, Caló disse que precisaria apenas de três a quatro jogadores para reforçar aquilo que é a estrutura actual da equipa, nomeadamente um ou dois centrais, um médio interior e avançado.

Aponta como algumas das principais “pedras”, entre as que se juntaram à equipa no ano passado, Mastayle (ex-Desportivo e Ferroviário de Maputo), Jorge (ex-Costa do Sol e Baía de Pemba), Julinho (ex-Desportivo de Maputo e Baía), Drolas (ex-Matchedje) e mais dois jovens de 17 anos que jogaram este ano pela Selecção Nacional de Sub-20, nomeadamente Artur e Arlindo.

Da prata da casa destacam-se Calisto e Mandoza, respectivamente melhores guarda-redes e marcador do Campeonato Provincial de Maputo e da “Poule”. Somam-se Melvin e Afonso (Bancê), ambos avançados.

Na época passada, o Desportivo da Matola usou mais o seguinte grupo: Calisto e (guarda-redes); Danito, Chaguala, Eurico, Simão e Kadson (centrais); Arlindo, Julinho, Edson e Fenias (médios-alas); Bento, Júlio e Mastayle (médios interiores); Magaba e Tchitcho (médio-ofensivo); Pai, Malvin e Mandoza (pontas-de-lança).  

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..