Depois da goleada sofrida na noite de domingo frente ao Enyimba, a Black Bulls vira todas as atenções para Cairo, no Egipto, onde no domingo vai medir forças com o Zamalek, para a quinta jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), na condição de anfitrião.
Para o efeito, os campeões nacionais deixam hoje o território nigeriano em direcção às terras faraónicas, onde, de resto, irão montar o seu “quartel-general”, dado que ficarão por quase duas semanas, porque depois do Zamalek, irão enfrentar o Al-Masry na sexta e última jornada.
A “invasão” ao Egipto será feita em dois batalhões, um que sai hoje da Nigéria para Cairo e outro que deixou ontem Maputo em direcção àquela cidade situada às margens do rio Nilo.
Saíram de Maputo rumo ao Egipto o quinteto composto por Júlio, Abdou, Victor, Kélvio e Fernandinho.
São “reforços” para o meio-campo e o ataque, sectores que estiveram furos abaixo em Uyo, onde os campeões nacionais perderam por 1-4.
Em Uyo, os “touros” não puderam utilizar o reforço congolês Christian Bimbabou por impedimento da CAF que negou a sua inscrição, mas tudo está a ser feito para que o atleta alinhe nos dois encontros com as equipas egípcias.
O jogo com o Zamalek terá lugar domingo, às 18h00, no Estádio Internacional do Cairo, o mesmo que acolheu o primeiro embate entre as duas formações a 27 de Novembro, no qual os campeões nacionais foram derrotados (0-2).
Frente ao colosso egípcio, os “touros” não têm margem de erro. São obrigados a ganhar para manter vivas as hipóteses de chegarem aos quartos-de-final, depois do desaire comprometedor na Nigéria.
Neste momento, a Black Bulls ocupa o terceiro lugar com quatro pontos, os mesmos do “lanterna vermelha”, Enyimba. O líder é o Zamalek que tem oito pontos, secundado pelo Al-Masry, também do Egipto, que tem cinco.
Realçar que, no domingo, o Al-Masry e o Zamalek não foram além de um nulo em Alexandria, resultado que minimizou a goleada sofrida pelos “touros” na Nigéria.
Em cada um dos quatro grupos da Taça CAF passam os dois primeiros classificados, que terão direito a um prémio monetário acumulado de 550 mil dólares.