Jornal Desafio
DESTAQUE » “TOUROS” A CAMINHO DO EGIPTO
TAÇA CAF

“TOUROS” A CAMINHO DO EGIPTO

Depois da goleada sofrida na noite de domingo frente ao Enyimba, a Black Bulls vira todas as atenções para Cairo, no Egipto, onde no domingo vai medir forças com o Zamalek, para a quinta jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF), na condição de anfitrião.

Para o efeito, os campeões nacionais deixam hoje o território nigeriano em direcção às terras faraónicas, onde, de resto, irão montar o seu “quartel-general”, dado que ficarão por quase duas semanas, porque depois do Zamalek, irão enfrentar o Al-Masry na sexta e última jornada.

A “invasão” ao Egipto será feita em dois batalhões, um que sai hoje da Nigéria para Cairo e outro que deixou ontem Maputo em direcção àquela cidade situada às margens do rio Nilo.

Saíram de Maputo rumo ao Egipto o quinteto composto por Júlio, Abdou, Victor, Kélvio e Fernandinho.

São “reforços” para o meio-campo e o ataque, sectores que estiveram furos abaixo em Uyo, onde os campeões nacionais perderam por 1-4.

Em Uyo, os “touros” não puderam utilizar o reforço congolês Christian Bimbabou por impedimento da CAF que negou a sua inscrição, mas tudo está a ser feito para que o atleta alinhe nos dois encontros com as equipas egípcias.

O jogo com o Zamalek terá lugar domingo, às 18h00, no Estádio Internacional do Cairo, o mesmo que acolheu o primeiro embate entre as duas formações a 27 de Novembro, no qual os campeões nacionais foram derrotados (0-2).

Frente ao colosso egípcio, os “touros” não têm margem de erro. São obrigados a ganhar para manter vivas as hipóteses de chegarem aos quartos-de-final, depois do desaire comprometedor na Nigéria.

Neste momento, a Black Bulls ocupa o terceiro lugar com quatro pontos, os mesmos do “lanterna vermelha”, Enyimba. O líder é o Zamalek que tem oito pontos, secundado pelo Al-Masry, também do Egipto, que tem cinco.

Realçar que, no domingo, o Al-Masry e o Zamalek não foram além de um nulo em Alexandria, resultado que minimizou a goleada sofrida pelos “touros” na Nigéria.

Em cada um dos quatro grupos da Taça CAF passam os dois primeiros classificados, que terão direito a um prémio monetário acumulado de 550 mil dólares.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..