Jornal Desafio
DESTAQUE » BLACK BULLS JÁ PREPARA EMBATE COM ZAMALEK
TAÇA CAF

BLACK BULLS JÁ PREPARA EMBATE COM ZAMALEK

A Black Bulls inicia esta manhã, no Cairo, capital do Egipto, a preparação tendo em vista o embate com o Zamalek, marcado para domingo às 18.00h, pontuável para a quinta jornada do Grupo “D” da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).

Os “touros” encontram-se na capital egípcia desde a noite de ontem, idos da Nigéria, onde no domingo jogaram e perderam (1-4) com o Enyimba para a quarta jornada, resultado que deixa o representante do nosso país em alerta máximo quanto às contas dos “quartos”.

Já no Cairo, a equipa de Tchumene treina esta manhã no campo situado junto ao hotel onde está hospedada, prevendo-se que ao início da noite trabalhe no Complexo 30 de Junho, pertencente ao Pyramids FC.

Apesar de ser no Cairo, a Black Bulls enfrentará o Zamalek formalmente como anfitrião, uma situação precipitada pela interdição, em Dezembro, do Estádio Nacional do Zimpeto para competições internacionais pela CAF, o único recinto então em condições de acolher provas deste calibre.

Com efeito, o jogo terá lugar no Estádio Internacional do Cairo, o mesmo que acolheu o primeiro embate entre as duas formações a 27 de Novembro, no qual os campeões nacionais foram derrotados (0-2).

Frente ao colosso egípcio os “touros” não têm margem de erro. São obrigados a ganhar para manter vivas as hipóteses de chegarem aos quartos-de-final, depois do desaire comprometedor na Nigéria.

Neste momento a Black Bulls ocupa o terceiro lugar com quatro pontos, os mesmos do “lanterna vermelha”, Enyimba. O líder é o Zamalek, que tem oito pontos, secundado pelo Al-Masry, também do Egipto, que tem cinco.

Enquanto os “touros” enfrentam o Zamalek, no domingo, à mesma hora, na Nigéria, o galvanizado Enyimba estará a medir forças com o Al-Masry.

Em cada um dos quatro grupos da Taça CAF passam os dois primeiros classificados, que terão direito a um prémio monetário acumulado de 550 mil dólares.

A Black Bulls é a quarta equipa moçambicana a chegar a uma fase de grupos de uma prova africana este século, depois do Costa do Sol (2002), Ferroviário da Beira (2017), ambos na Liga dos Campeões, e União Desportiva do Songo (2018), na Taça CAF.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..