O Desportivo de Nacala vai avançar nas próximas horas para a contratação de Manuel Casimiro para o cargo de treinador-principal da equipa.
Casimiro, que treinou o Matchedje de Maputo em 2023, tem, uma vez mais, a oportunidade de mostrar as suas valências, mas desta vez treinando uma equipa de região de elevado nível de exigência.
Manuel será o substituto de Victor Mayamba, que é esperado em Pemba para orientar o Baía, em substituição de Artur Semedo, que garantiu a manutenção do representante de Cabo Delgado por duas temporadas consecutivas, trabalhando com Eurico da Conceição como adjunto.
Já com o Desportivo de Nacala e Baía de Pemba a garantirem as novas equipas técnicas – o Desportivo da Matola assumiu a manutenção de Gervásio Mavume (Caló) – como seu técnico, restam agora o Chingale de Tete, União Desportiva do Songo, Brera Tchumene e Ferroviário de Lichinga para tomarem a decisão de quem serão os seus treinadores para a presente temporada.
Lembrar que os técnicos de outros clubes concorrentes ao Moçambola de 2025 são João Chissano (Ferroviário de Nampula), Carlos Manuel (Ferroviário de Maputo), Chaquir Bemat (Ferroviário de Nacala), Akil Marcelino (Ferroviário da Beira), Antero Cambaco (AD Vilankulo), Hélder Duarte (Black Bulls) e Nelson Santos (Costa do Sol), estes dois últimos, únicos estrangeiros na maior prova do futebol nacional.
Referir que o Ferroviário de Lichinga poderá anunciar o seu treinador nos próximos dias, visto que essa decisão será anunciada pela direcção que vai sair da Assembleia Geral electiva de 11 de Janeiro.
O técnico Antoninho Muchanga está na dianteira dos concorrentes para substituir Nacir Armando no comando da equipa da “terra dos Matakas”.