Jornal Desafio
DESTAQUE » GENY DEIXA FUGIR TAÇA DA LIGA
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

GENY DEIXA FUGIR TAÇA DA LIGA

O internacional moçambicano Geny Catamo, desta vez, não foi feliz no embate com o Benfica, um adversário que lhe trazia boas recordações.

O extremo, que alinhou a titular e viria a ser substituído aos 81 minutos pelo avançado dimarquês Harder, esteve longe das exibições que nos tem habituado e o seu Sporting foi derrotado nos penaltes, por 7-6, após o empate a um golo no tempo regulamentar.

“Rezam” as crónicas do Jornal A Bola, diário desportivo português, que “o momento em que andou mais perto de repetir o golo do “derby” da Liga foi ao minuto 63, quando disparou forte e a bola desviou em Tomás Araújo antes de ir contra a face de António Silva, interrompendo ali a viagem na direcção da baliza. Não foi incisivo em termos ofensivos, mas ajudou a fechar o flanco.”

A verdade é que Geny esteve mesmo muito preso e andou muitos furos abaixo do que exibiu a 29 de Dezembro para o campeonato, no qual o Sporting venceu por 1-0, com o golo da sua autoria.

Com esta derrota, o Sporting falhou a conquista da quinta Taça da Liga, enquanto, por outro lado, o Benfica reforçou o estatuto de recordista de títulos, contabilizando agora oito ceptros. A última vez que tinha vencido foi em 2015/16.

A conquista mais recente dos “leões” deu-se na época 2021/222.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..