O Ferroviário de Maputo só vai dar início aos trabalhos da pré-época na sexta-feira dia 17, no campo do Afrin, na Machava, município da Matola, apostado na conquista de títulos nas principais provas futebolísticas nacionais, nomeadamente o Moçambola, que em princípio arranca no dia 29 de Março, e a Taça de Moçambique.
O arranque da pré-época dos “locomotivas” da capital estava previsto para hoje, mas foi adiado por conta das manifestações pós-eleitorais que vão retomar hoje e se prolongarão até quarta-feira.
O Ferroviário de Maputo quer igualmente chegar à fase de grupos da Taça CAF, prova em que fará parte na qualidade de vencedor da Taça de Moçambique edição 2024.
Os “locomotivas” terminaram o Moçambola-2024 em quarto lugar, depois de terem estado em último antes do regresso do treinador Carlos Manuel (Caló), na sétima jornada da prova. Antes, o Ferroviário de Maputo era treinado pelo português Sérgio Bóris Branco.
É o início de uma nova marcha repleta de grandes desafios, pois, para além da luta pela conquista de provas domésticas, os “locomotivas” da capital querem alcançar a internacionalização através das Afrotaças, o que passa por chegar à Fase de Grupos da apelidada Taça Nelson Mandela.