Jornal Desafio
DESTAQUE » TINHA TUDO PARA DAR CERTO: PORTUGUESES COM ÁGUA NA BOCA!
ROSTOS & RASTOS

TINHA TUDO PARA DAR CERTO: PORTUGUESES COM ÁGUA NA BOCA!

Gil Guiamba é um dos jogadores que tinha atributos mais que suficientes para jogar em qualquer equipa da Europa, mas o nosso sistema político não permitia a venda de jogadores, o que fez com que muitos atletas de elite saíssem pela porta de cavalo, maioritariamente para a África do Sul, mas também, em escala menor, para Portugal.

“Foi muito triste que não tenhamos podido sair legalmente. Fui aliciado para ir jogar na África do Sul e teria feito parte daquela grande purga de jogadores que foi para lá. Não fui porque não me convinha fazer isso”.

Gil revela que “tive possibilidade de ir jogar para o Belenenses e Boavista, ambos de Portugal, que por sinal vieram fazer jogos amigáveis cá, mas não tinha permissão. O Benfica também esteve interessado, mas pelas mesmas razões ficou-se pelo interesse. Foi muito mau, porque a minha ambição era jogar no futebol profissional e tinha qualidades para tal. Como eu, muitos jogadores perderam grandes oportunidades, que teriam alavancado as suas carreiras e o futebol moçambicano”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..