Jornal Desafio
DESTAQUE » TRÊS EQUIPAS JÁ NAS “MEIAS” DO “TITANIC”
FUTEBOL NOS BAIRROS

TRÊS EQUIPAS JÁ NAS “MEIAS” DO “TITANIC”

O último fim-de-semana foi marcado pela disputa das partidas referentes aos quartos-de-final da trigésima edição do Torneio de Futebol Titanic. Relâmpago, Zona Verde e Vancouver são as equipas que já garantiram a presença nas meias-finais da prova.

A surpresa desta fase foi a eliminação da melhor equipa da fase de grupos, Pequenos, pela Zona Verde, após perder o seu primeiro jogo da presente edição do “Titanic”, por um zero (1-0), na tarde de sábado.

Após o empate a zero (0-0) no tempo regulamentar, Relâmpago derrotou nas grandes penalidades a formação da Unidade “D” para chegar às meias-finais da prova.

Quem também precisou da decisão de grandes penalidades para se apurar foi a formação do Vancouver, que derrotou Estrutura por 5-4, depois de no tempo regulamentar ter terminar empatado a uma bola (1-1).

EMOÇÕES AO RUBRO…

Naquele que era o encontro mais aguardado dos quartos-de-final da trigésima edição do “Titanic”,  GV United foi a primeira equipa a chegar ao golo, quando estavam transcorridos sete minutos da primeira etapa. Um cruzamento milimétrico do capitão da GV United, Macamito, para Simão, na entrada da pequena área, rematar para o poste mais distante de Morcego, guarda-redes de Tingaway, e colocar GV United em vantagem no marcador, na primeira oportunidade de golo criada pela sua equipa.

O campeão em título do “Titanic”, Tingaway, respondeu aos 20 minutos, por intermédio de Arsénio, que desferiu um forte remate com o pé esquerdo para uma grande defesa do guardião da GV United, Armandinho, que arrancou aplausos dos milhares de espectadores que se fizeram presentes na Arena da T3 para testemunhar de perto a história daquela partida.

A contenda foi se desenrolando sem grandes lances e GV United ditava o ritmo do encontro. Não era para menos, estava em vantagem no marcador e perto de garantir a vaga nas “meias” e eliminar o actual detentor do título, Tingaway. Com um a zero (1-0) foi-se ao intervalo.

A segunda etapa reatou como terminou a primeira. GV United estava mais perto de chegar ao 2-0 do que própriamente Tingaway  empatar o encontro.

Fruto disso, Macamito, aos 53 minutos, isolou-se e ficou cara-a-cara com o guarda-redes do Tingaway, Morcego, mas rematou fraco e o “keeper” dos campeões em título defendeu a bola, evitando o segundo tento.

A resposta do Tingaway veio dos pés de Adércio, aos 72 minutos, quando disperdiçou  a melhor oportunidade de a sua equipa chegar ao empate. O camisola sete do Tingaway, cara-a-cara com o “keeper” da GV United, rematou com o pé esquerdo para a defesa incompleta de Armandinho, e na sequência a defesa da GV United aliviou a bola.

Um momento “magico” de Arsénio, aos 85 minutos, restabeleceu a igualdade, na sequência de um livre directo de belo efeito, diga-se de passagem.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..