Depois do desafio da noite de ontem com o Zamalek, a Black Bulls vira-se agora para o duelo com o Al-Masry, no próximo domingo.
Para o efeito, os “touros” viajam esta manhã do Cairo para Alexandria, cidade onde vai acontecer o jogo, a cerca de 100 Km da capital egípcia.
O jogo terá lugar no Estádio Borg El Arab, com capacidade para 86 mil pessoas. É actualmente o maior estádio do Egipto e o segundo maior do continente africano, depois do Soccer City, na África do Sul. O recinto foi inaugurado em 2007, depois de dois anos de construção.
É um estádio multi-usos, com pista olímpica, pertencente ao Exército egípcio e gerido pela federação de futebol daquele país do norte de África.
O Al-Masry, refira-se, é uma equipa sediada em Port Said, mas o seu campo não reúne os requisitos para partidas internacionais. A equipa vinha realizando os jogos das Afrotaças em Ismailia, mas uma recente inspecção da CAF, efectuada em Dezembro, reprovou o Estádio Canal Suez, obrigando os “verdes” a procurarem um outro recinto para seus jogos.
Refira-se que na partida da primeira volta, realizado na noite de 8 de Dezembro, no Estádio Nacional do Zimpeto, a Black Bulls empatou a uma bola com o Al-Masry, com Nené a anotar o tento da igualdade nas compensações.
No domingo, os campeões nacionais são obrigados a ganhar, sendo a vitória o único resultado que lhes pode abrir o caminho dos “quartos”. Há ainda uma ténue esperança.