O Ferroviário da Beira inicia o trabalho de campo com vista a preparação da pré-temporada, a 20 de Janeiro (segunda-feira). Esta semana, os jogadores que vão compor o plantel dos “locomotivas” do Chiveve serão submetidos a inspecções médicas.
Não foram ainda confirmados os nomes dos jogadores do plantel da presente temporada, mas já se sabe que não vão contar com Estêvão Novela, estando confirmada a sua contratação pelo Costa do Sol, e também com Nelson Divrassone, que durante a época passada foi emprestado ao Songo, para onde deve regressar.
O defesa Pascoal Amorim é um dos nomes referidos como reforço da defesa dos “locomotiva” do Chiveve, mas o técnico Akil Marcelino, questionado a esse respeito, não confirmou a contratação.
Lembrar que Amorim não tem jogado com frequência na União Desportiva do Songo nos últimos tempos, o que sustenta a ideia da saída de Cahora Bassa e regresso ao Ferroviário da Beira, clube que, lembre-se, o lançou à ribalta.
Por seu turno, a Associação Desportiva de Vilankulo promete, na voz de Sérgio Araújo (Sergito), porta-voz da direcção, que os jogadores começam a chegar a Maxixe, “estado-maior” dos “vilankulenses”, a partir do dia 25 e um dia depois far-se-ão às inspecções médicas, devendo iniciar com os trabalhos de campo antes do final do mês corrente.