O Ferroviário de Maputo inicia os trabalhos da pré-época esta manhã, no campo da Liga Desportiva de Maputo, na Matola, apostado na conquista de títulos no Moçambola e na Taça de Moçambique.
Os “locomotivas” da capital querem igualmente chegar à fase de grupos na Taça CAF, na qualidade de detentores do título da Taça de Moçambique.
Os primeiros dias serão dedicados a treinos bidiários, alternadamente nos campos da Liga Desportiva e do Afrin, também na Matola, onde farão os seus jogos oficiais, tal como aconteceu na época passada.
Aliás, a equipa do Ferroviário vai observar sessões bidiárias durante um mês, sendo que semanalmente fará quatro e folgará um dia. Posto isto, os “locomotivas” observarão treinos diários até ao arranque do Moçambola, no dia 19 de Março.
Na primeira folga da primeira semana, na próxima terça-feira, o Ferroviário viajará para Xai-Xai, capital provincial de Gaza, para um estágio de 10 dias, tendo como locais de concentração e preparação os campos do Ferroviário de Gaza e do Município de Xai-Xai.
No regresso, a direcção do clube fará a apresentação do plantel, que será composto por 26 jogadores.
Salientar que o Ferroviário renovou com quase todos os integrantes do plantel do ano passado, ou seja, não perdeu nenhum dos seus jogadores preponderantes.
Portanto, transitaram da época passada os guarda-redes Guirrugo e Sulemane; os defesas Jeitoso, Nelson, Huga, Tununo, Coróró e Lucky; os médios Ezequiel, Victor Malino, Shelton, Celso, Neymar e Fred, e o avançado Rifel.
Vai contar igualmente com as prestações de quatro jogadores que ascenderam da equipa “B”, designadamente Carmona e Ferlindo (defesas), Bambo e Valton (médios).
O Ferroviário contratou o guarda-redes Simplex (ex-Ferroviário da Beira), os atacantes Elias Macamo (ex-Desportivo de Nacala), Telinho (ex-Ferroviário de Nampula) e Xabindza (ex-Textáfrica), os meio-campistas Sampaio (ex-Associação Desportiva de Vilankulo) e Naftal (ex-Ferroviário de Lichinga) e o lateral-direito Nélio (ex-Baía de Pemba).
Está à procura de um extremo, médio-ofensivo e avançado, estrangeiros.