Sérgio Armando Pereira e Vidal Vicente Muianga são candidatos à presidência do Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica, cuja eleição terá lugar amanhã, durante a Assembleia Geral Extraordinária.
A confirmação foi feita na tarde de hoje por Zacarias Mavile, presidente da Mesa da Assembleia Geral, que garantiu que tudo está preparado para a realização da reunião magna que tem como principal ponto de agenda a eleição dos novos corpos gerentes.
Disse que da análise preliminar tudo indica que todas as listas estão em condições de irem à voto.
Destacou o facto de os dois candidatos serem “pessoas conhecedoras do desporto e dos problemas ou dificuldades do Textáfrica”.
Lembre-se que da agenda consta ainda a apresentação e aprovação dos relatórios de actividades e de contas do elenco cessante.
Entretanto, contactado pelo nosso jornal, Sumeid Xavier, mandatário de Vidal Muianga, foi parco em palavras afirmando apenas que tem parcerias quase acertadas que vão ajudar na reorganização do clube.
Já Pereira promete criar um plano estratégico para o clube, apontando o regresso ao Moçambola.
Promete igualmente recuperar a mística do clube, bem como aposta na aproximação aos associados, bem como a criação de uma base de dados dos sócios.
De referir que as eleições foram convocadas após renúncia de Alfredo Dezima, que dirigiu o clube nos últimos três anos.