A Associação Black Bulls, campeã nacional, observa desde segunda-feira até 14 de Fevereiro curtas férias depois da participação na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF).
![](https://www.jornaldesafio.co.mz/wp-content/uploads/2025/01/post-2-5cm-x-8-colunas-scaled.jpg)
Serão pouco mais de três semanas de defeso para o plantel dos “touros” que teve uma época longa, compreendendo 52 jogos, entre o Moçambola, Taça de Moçambique, Taça CAF, jogos do Torneio de Abertura e amigáveis.
Após a partida de domingo, em Alexandria, no Egipto, frente ao Al-Masry, o plantel dispersou-se, tendo alguns estrangeiros rumado directo para os seus países, incluindo o treinador-principal, Hélder Duarte, que se encontra em Portugal.
Segundo o plano de trabalho do técnico luso, logo após o regresso, a 14 de Fevereiro, a equipa irá focar-se na preparação do jogo da Supertaça frente ao Ferroviário de Maputo, vencedor da Taça de Moçambique, que terá lugar em Março.
“Regressamos a 14 de Fevereiro e o nosso objectivo é vencer a Supertaça. Será um jogo difícil com o Ferroviário de Maputo, que neste momento já está em pré-época”, vincou Duarte, que defende que se o calendário competitivo moçambicano estivesse ajustado com o dos restantes países do continente a ABB teria feito mais e melhor na Taça CAF.
Saliente-se que, para a época 2025, a Black Bulls já garantiu os préstimos de cinco reforços, nomeadamente o extremo congolês Christian Bimbabou (ex-AS Otohô), o defesa Domingos Macandza (ex-Costa do Sol), os médios Abdou e Júlio (ex-Brera Tchumene) e o avançado António Sumbane (ex-Ferroviário de Maputo).
Até ao momento deixou o clube o extremo Melque, que se vinculou à UD Songo.
Entretanto, o “Notícias” soube que haverá ainda várias saídas, sobretudo de avançados que na época passada se revelaram pouco produtivos.
Para este ano, a ABB luta pela conquista do Moçambola, da Taça de Moçambique e por um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.