Jornal Desafio
DESTAQUE » COSTA DO SOL JÁ TRABALHA FOCADO NO REGRESSO AOS TÍTULOS
C DO SOL

COSTA DO SOL JÁ TRABALHA FOCADO NO REGRESSO AOS TÍTULOS

O Costa do Sol abriu, na manhã de ontem, as “oficinas” tendo em vista a temporada-2025, na qual o emblema de Matchiki-Tchiki aposta seriamente no regresso aos títulos no Moçambola e na Taça de Moçambique.

Ontem, primeiro dia, os “canarinhos” estiveram sob o comando da dupla Pedro Mambo e Clésio Miranda, que em princípio serão os treinadores-adjuntos de quem vier a ser confiado o cargo de técnico principal.

Comparativamente à equipa do ano passado, os “canarinhos”, na versão-2025, apresentam muitas novas caras, como se viu na manhã de ontem, na marginal.

Depois das saídas dos esteios como Chester, Mbulu, Domingos Macandza e Chisala, também procuraram novos jogadores como o guarda-redes Joaquim, Beto, Muhate, Yanganile, Musonda, este que até já está a jogar num clube zambiano.

Os “canarinhos” também têm estado activos no mercado. Já garantiram os préstimos de Celso e Gulamo (ex-Baía), Ivan (ex-Textáfrica), do médio-ala zimbabweano Joseph, bem como do atacante congolês Ali Kayembe, proveniente do Ferroviário da Beira. Estes juntam-se ao avançado Estevão (ex-Ferroviário da Beira) e o médio Jimmy, proveniente da União Desportiva do Songo.

O plantel ainda não está fechado, faltando preencher o meio-campo e o ataque.

Armando e Victor continuarão os guarda-redes e a eles juntar-se-á Acácio, que estava emprestado ao Desportivo de Nacala.

Muitos jogadores que não cabem no plantel deverão ser cedidos a clubes satélites como o Chingale e o Desportivo de Nacala.

Perspectiva-se também a subida de pelo menos cinco jogadores das equipas “ e júnior.

Entretanto, a pré-época do Costa do Sol será feita no Matchiki-Tchiki e em Mpumalanga, na vizinha África do Sul.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.