O novo treinador dos “canarinhos” será conhecido fim-de-semana, segundo fonte da direcção da colectividade.
A mesma fonte adiantou que a escolha recaiu sobre um técnico nacional, sendo Victor Matine o mais propalado para ocupar o cargo deixado vago por Nelson Santos, que depois de assinar e ser apresentado publicamente em Dezembro abandonou o clube e foi comprometer-se com o Marítimo, da II Liga Portuguesa.
Foi um golpe duro para o clube, que foi apanhado de surpresa, tendo de imediato iniciado contactos com vários treinadores, dentre eles nacionais e estrangeiros, para ocuparem a vaga deixada pelo português.
Foi daí que surgiu o nome de Victor Matine, experiente treinador que já trabalhou como adjunto no Ferroviário da Beira, por muitos anos, com passagens pelas selecções nacionais de diversos escalões e em ambos os sexos, para além de ser instrutor-FIFA.
O “Desafio” sabe que os treinadores estrangeiros contactados pelo Costa do Sol são dois portugueses que exigiram valores muito acima do tecto traçado pelos “canarinhos”.
Refira-se que nos últimos dois anos o Costa do Sol vinha sendo treinado pelo português Horácio Gonçalves, despedido em finais de Novembro.
O emblema de Matchiki-Tchiki não ganha qualquer título importante desde 2019, quando se sagrou campeão nacional.