Jornal Desafio
DESTAQUE » “NOVELA” CONTINUA NO “TITANIC”
FUTEBOL NOS BAIRROS

“NOVELA” CONTINUA NO “TITANIC”

Mesmo após a organização do Torneio de Futebol Recreativo Titanic trocar de campo, da T3 Arena para o recinto do Clube Desportos Matchedje, o encontro Vancouver-GV United, referente às meias-finais da 30.ª edição do certame, não se realizou. A formação do Tingaway inviabilizou novamente a realização do jogo na tarde de ontem, através de protestos no palco do desafio.

Os bicampeões do certame contestam a decisão da comissão organizadora do torneio, na sequência dos acontecimentos da partida dos quartos-final entre Tingaway e GV United. A contenda foi interrompida aos 85 minutos, após os suposto adepto do bicampeão agredir o guardião da GV United. Na altura, o encontro estava empatado a uma bola (1-1). O gestor da prova decidiu atribuir derrota, suspender a equipa e aplicar uma multa de 20 mil meticais.

Adeptos e alguns membros da direcção do Tingaway tinham invadido o campo da T3 Arena,  à hora do jogo, onde entoaram alguns cânticos em protesto da decisão da comissão organizadora, que se viu obrigada a adiar o embate entre Vancouver e GV United, equipas que já se encontravam dentro das quatro linhas para o pontapé de saída. O mesmo cenário viveu-se na tarde de ontem, no campo do Matchedje.    

Tingaway apela para que o jogo continue. A GV United, na voz do seu treinador, Alberto Budula, deixou claro que não pensa em conversar com a direcção do bicampeão e deixa a “batata-quente” para a Associação de Desporto Recreativo Titanic (ADRT).

Por seu turno, a formação do Vancouver lamenta a situação e apela à resolução o mais breve possível, pois a equipa tem somado prejuízos.

O presidente da ADRT, António Sive, promete pronunciar-se brevemente. Para já, garante que o torneio terá um fim feliz.  

Recordar que a formação da Zona Verde carimbou há cerca de uma semana, na Arena da T3, o passaporte para a final, após derrotar Relâmpago por 2-0, em desafio referente à segunda meia-final da prova.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.