Chegou, viu e desapareceu! O Brera Tchumene vai desistir do / Mocambola-2025e também irá desaparecer do mapa futebolístico nacional, segundo dados avançados por uma fonte do clube.
Com apenas dois anos e três meses de existência, a equipa de Tchumene retira-se do futebol por razões de índole financeira. O clube é um “joint-venture” entre investidores moçambicanos e italianos, numa parceria que começou em Outubro de 2022.
O Brera desiste de futebol numa altura em que se preparava para fazer a sua segunda temporada no Moçambola, prova para a qual apurou-se em 2023, depois de ganhar o Campeonato Provincial de Maputo e a “Poule” de Apuramento ao Campeonato Nacional naquele ano. Chegado ao Moçambola no ano passado, a equipa teve imensas dificuldades em se impor, com a manutenção a ser assegurada apenas na última jornada.
Segundo a fonte que temos vindo a citar, o clube irá apresentar formalmente amanhã o ofício indicando a sua desistência do Moçambola à Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e também irá comunicar oficiosamente à Federação Moçambicana de Futebol e Associação Provincial de Futebol de Maputo do seu desaparecimento no nosso mapa futebolístico.
Esta desistência coloca a LMF num dilema, entre um campeonato com 13 equipas ou o convite a um dos três finalistas vencidos da “Poule” de Apuramento ao Moçambola-2025.