Jornal Desafio
DESTAQUE » BRERA TCHUMENE ANUNCIA DESISTÊNCIA DO MOÇAMBOLA
MOÇAMBOLA

BRERA TCHUMENE ANUNCIA DESISTÊNCIA DO MOÇAMBOLA

Chegou, viu e desapareceu! O Brera Tchumene vai desistir do / Mocambola-2025e também irá desaparecer do mapa futebolístico nacional, segundo dados avançados por uma fonte do clube.

Com apenas dois anos e três meses de existência, a equipa de Tchumene retira-se do futebol por razões de índole financeira. O clube é um “joint-venture” entre investidores moçambicanos e italianos, numa parceria que começou em Outubro de 2022.

O Brera desiste de futebol numa altura em que se preparava para fazer a sua segunda temporada no Moçambola, prova para a qual apurou-se em 2023, depois de ganhar o Campeonato Provincial de Maputo e a “Poule” de Apuramento ao Campeonato Nacional naquele ano. Chegado ao Moçambola no ano passado, a equipa teve imensas dificuldades em se impor, com a manutenção a ser assegurada apenas na última jornada.

Segundo a fonte que temos vindo a citar, o clube irá apresentar formalmente amanhã o ofício indicando a sua desistência do Moçambola à Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e também irá comunicar oficiosamente à Federação Moçambicana de Futebol e Associação Provincial de Futebol de Maputo do seu desaparecimento no nosso mapa futebolístico.

Esta desistência coloca a LMF num dilema, entre um campeonato com 13 equipas ou o convite a um dos três finalistas vencidos da “Poule” de Apuramento ao Moçambola-2025.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.