O avançado Adnane Zakir, que em 2024 representou o extinto Brera Tchumene FC, será cedido por empréstimo ao Ferroviário de Nacala para a época futebolística de 2025. No Moçambola transacto, recorde-se, Adnane marcou cinco golos pelo Brera, menos nove que o melhor marcador da prova, Khadre, da Black Bulls.
Referir que o jogador representou os “nero-verdes” também por empréstimo (pela Black Black Bulls) e encontra uma nova oportunidade para “descarregar” a sua fúria nas balizas contrárias, uma vez que não encontra espaço nas duas equipas de Tchumene.
As outras unidades que deixam de pertencer o Brera são Júlio, Celton e Abdou, que vão ser inscritos pela Black Bulls, no entanto, o primeiro (o meio-campista e “capitão” do Brera em 2024) deverá estar de saída do país para jogar no estrangeiro, por enquanto, não identificado, à semelhança do que se pretende pelo promissor extremo Anacleto.
Pela Black Bulls também serão inscritos os jogadores Atílio e Dénio, que serão observados pelo técnico Hélder Duarte, a partir do dia 15 de Fevereiro, quando os “touros” regressarem aos trabalhos da pré-temporada.
Até ao momento, fala-se da transferência do guarda-redes Horácio Tivane, que fez um bom número de jogos do Brera no ano passado, com destino à União Desportiva do Songo, desconhecendo-se, até ao momento, o trajecto a ser tomado por outras unidades que compunham a equipa de Tchumene, que, em 2024, disputou a manutenção no Moçambola até à última jornada, terminando na penúltima posição à frente do despromovido Textáfrica do Chimoio.