A ASSOCIAÇÃO Desportiva de Vilankulo inicia hoje com os trabalhos de preparação da época no campo Municipal Valdemar de Oliveira Fernandes, na Maxixe, seu actual “quartel-general”.
![](https://www.jornaldesafio.co.mz/wp-content/uploads/2025/01/post-2-5cm-x-8-colunas-scaled.jpg)
No entanto, a equipa, que ontem terminou com as inspecções médicas, não vai contar, nos primeiros momentos, com a presença do seu técnico-principal, Antero Cambaco, a beneficiar-se de um curso de capacitação, devendo trabalhar com André Amisse (adjunto), Artur Romão (preparador físico) e Beto Linha (treinador de guarda-redes), os restantes membros da equipa técnica.
A equipa vai iniciar a época com seis novas unidades. Trata-se de Dany Maboia, defesa central, que regressa depois de ter representado, por uma temporada, o Ferroviário de Maputo, Mesa (ex-Costa do Sol da Massinga), também central, referenciado como promissor.
Este sector tem ainda Armando Rui (ex-Desportivo de Nacala) como uma nova aposta para o lado direito da defesa, contando igualmente com Beto Macuácua, lateral esquerdo, que em 2024 vestiu a camisola do Costa do Sol, depois de vários anos na Associação Black Bulls.
Na zona intermediária, a equipa de Antero Cambaco reforçou-se com Maricoa, “trinco” que esteve ao serviço do Estrela Vermelha de Maputo e também Litos, que passou pelo Baía de Pemba em 2024. Por enquanto, o sector atacante recebeu apenas um elemento. Trata-se de Hermínio, avançado que esteve ligado ao Estrela Vermelha de Maputo.