Amade Chababe foi anunciado hoje novo treinador do Desportivo de Maputo. O contrato de Chababe é válido por um ano, com foco na formação de novos talentos e levar o emblema “alvi-negro” à elite do futebol nacional. Segundo Ângelo Matinene, presidente do Grupo Desportivo de Maputo, o clube confia na capacidade de Chababe para alcançar os objectivos.

Chababe afirmou que “não será fácil” e que o contrato tem metas claras. “O clube está num campeonato onde não deveria estar. Aceitei o desafio sabendo que temos que competir com outras equipas, mas o foco é colocar o Desportivo de volta à ribalta do futebol nacional”.
Apesar das dificuldades financeiras do clube, Chababe acredita no elenco actual.
“O plantel é na sua maioria do ano passado, e mesmo sem ter apurado à fase de apuramento ao Moçambola, temos uma equipa coesa. Estamos confiantes que vamos alcançar nossos objectivos”, disse.
A equipa técnica contará também com Jorgito e Uzaras Mohamed, que terão papéis de adjunto e responsável pela formação, respectivamente.
Chababe já foi técnico-adjunto de Mart Nooij nos “Mambas”, treinador do Ferroviário de Pemba e adjunto no Ferroviário de Nampula.
Para angariar fundos para o clube, serão leiloadas duas camisolas de Chababe e Manuel Bucuana (Tico-Tico), ícones do Desportivo de Maputo.