Jornal Desafio
DESTAQUE » ABDENICO E SARA MAIS RÁPIDOS DA LÉGUA DA MATOLA
ATLETISMO

ABDENICO E SARA MAIS RÁPIDOS DA LÉGUA DA MATOLA

Uma vez mais, o sul-africano Abdenico Mashaba triunfou na peróla do Índico. São vezes sem conta que o rapaz da terra do Madiba domina as corridas nacionais de estrada. Umas daquelas histórias que já não surpreendem, pois parece não haver um oponente à altura para parar Abdenico. Desta vez teve a companhia de uma moçambicana, Sara Mário, de Manica, que se destacou em femininos, sagrando-se campeã em federados.

A história desenrola-se na cidade da Matola, que no dia 5 do corrente mês, quarta-feira passada, celebrou o 53.º aniversário da sua elevação à categoria de cidade.

O Conselho Municipal da Cidade da Matola quis celebrar em grande os 53 anos.

Na manhã de sábado, quando o relógio marcava 7.00 horas, cerca de 800 atletas coloriam a parte exterior do edíficio-sede do município da Matola. Lá estava Abdenico Mashaba, uma vez mais, em busca de mais uma proeza no país. Nas suas costas estava Titosse Taimo, que fez as honras para Moçambique, conquistando o segundo lugar. 

O moçambicano proveniente da província de Manica, quatro vezes campeão nacional dos 10 Km no corta-mato, conseguiu acompanhar a dinâmica do sul-africano desde a partida, mas nos últimos quilómetros o cansaço tomou conta do seu corpo e aos poucos viu o sul-africano a distanciarem-se cada vez mais. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.