Jornal Desafio
DESTAQUE » FER. NACALA COM 13 NOVOS ATLETAS
MOÇAMBOLA

FER. NACALA COM 13 NOVOS ATLETAS

Enquanto isso, o Ferroviário de Nacala vai contar com 13 novos jogadores para 2025. Trata-se do guarda-redes Manuel Tivane, “descartado” pelo Ferroviário de Maputo, que preferiu manter José Guirrugo e Selemane e contratar Simplex, saído do homónimo da Beira.

Os “locomotivas” de Nacala passam a contar no sector defensivo com Armando Mapangane, sem espaço na Associação Black Bulls nas últimas temporadas, Sataca Jr. (ex-Baía de Pemba), José Eládio, Paulana (ex-Ferroviário de Lichinga), Miter (ex-Associação Desportiva de Vilankulo).

As novas unidades para o meio-campo são Brito, recrutado ao Estrela Vermelha de Maputo, unidade que já trabalhou com Chaquir, o experiente Betinho (ex-AD Vilankulo), Dinis (ex-Ferroviário de Nampula), Kito, que evoluiu na “segundona” pelo Maxaquene, e Yude, jogador cedido por empréstimo pelo Ferroviário de Maputo, estando escolhidos para o ataque Mário, na mesma situação que Yude, e Adnane, emprestado pela Associação Black Bulls, depois de ter jogado pelo Brera Tchumene, que desistiu de competir.

Destaca-se que vão continuar na equipa o guarda-redes Dallas, os defesas Bento, Hilário, os médios Gildo I, Reca, e os avançados Jacob e Gabi, este último, recorde-se, melhor marcador do ano passado.

Refira-se que da equipa de juniores foram promovidos três jogadores promissores, nomeadamente Amine, Gildo II e Vanilo.

De Nacala também chegou-nos a informação de que o técnico Rogério Balate (Zulu), que orientou a equipa no processo do regresso ao Moçambola, conquistando a “Poule” da Zona Centro, decidiu não prosseguir a sua carreira no clube. Vale referir que mesmo com a contratação de Chaquir Bemat para o comando técnico, o Ferroviário de Nacala defendeu a manutenção de Zulu, que seria um dos adjuntos, e Rodjas, actual director desportivo, lamentou o sucedido, comentando que “era do nosso interesse mantê-lo na equipa, porque sabemos da importância dele e reconhecimento do trabalho desenvolvido, mas ele preferiu, à última hora, seguir outro rumo”, disse.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.